Marco Paz no Jornal Expresso

“O homem sempre gostou de ter uma relação mais direta com a natureza, e a amplitude da paisagem é essencial na relação com a água.”

Marco Paz e a sua equipa já projetaram inúmeras casas no Vale do Douro, construções mágicas que tiram partido de um país fluvial, com a existência de vários rios e uma longa linha de costa.

“Construir nas margens dos rios e na frente atlântica obriga a um trabalho mais técnico, respeitando a especificidade de cada lugar. Paralelamente, é preciso articular várias entidades compatibilizando legislação e obrigações. Apesar deste rigor, edificar em ambiente aquático não é mais caro desde que se antecipem problemas que possam vir a surgir na construção. Uma das soluções passa por aproveitar os materiais de cada região para minimizar impactos e custos. O segredo está nas equipas e na antecipação de problemas.”

“Com um país de muitos e vários rios, grande parte localizada no interior, despovoado e quase intocado, teremos muito para construir e reabilitar.”

Marco Paz citado por Amadeu Araújo (Jornal Expresso 17/09/2021, Caderno de Economia, Página 20, “Frentes de Água São Cada Vez Mais Procuradas”).

Contactos

+351 223 716 278

Morada

Rua 28 de Janeiro, 350
Candal Park
Fração CC-09, Piso 2
4400-335 V. N. de Gaia
Portugal

Newsletter

Ao clicar em subscrever, está a concordar com a nossa política de privacidade e a consentir receber comunicações para fins informativos e publicitários.

    © 2022 Logoexisto